Será em Sobral na sexta-feira (09) a estreia de infantil “Ogroleto” do Pavilhão da Magnólia

OgroBlack 02

Depois de cancelada a apresentação desta quarta-feira (07) que marcaria a estreia de “Ogroleto“, o grupo Pavilhão da Magnólia leva o novo espetáculo ao palco do Theatro São João, em Sobral, na sexta-feira (09) e sábado (10), dentro da programação do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. Na segunda-feira (12) será a vez do público de Fortaleza conferir o novo trabalho da companhia cearense, que comemora 10 anos de criação. Toda a programação do TIC é gratuita.

Em “Ogroleto” um menino se percebe muito diferente das demais crianças e lidar com essa diferença, para ser aceito, parece não ser fácil. Nessa árdua tarefa da aceitação, ele conta com a ajuda da sua mãe. A peça é de autoria da canadense Suzane Lebeau, especialista em Teatro Infantil e que tem provocado avanços consideráveis ao manusear temas até então considerados tabus no panorama do universo infantil, como medos, dúvidas e diferenças. Para a montagem deste espetáculo, que é inédito no nordeste brasileiro, o grupo contou com a direção de Miguel Vellinho da Cia PeQuod (RJ).

WORKSHOP EM SOBRAL: Desafios do Teatro Infantil  – Em Sobral, além das apresentações, o Pavilhão da Magnólia ministrará o workshop Os Desafios do Teatro Infantil, na ECOA, no dia 9 das 18h às 22h e no dia 10, das 8h às 12h. A atividade é destinada a profissionais de teatro e as inscrições são gratuitas. O workshop funcionará como um laboratório de experimentações em torno do texto “Ogroleto”. A partir de debates sobre as questões levantadas pelos textos, a oficina atuará sob dois eixos: teórico e prático.

O GRUPO – O Pavilhão da Magnólia surgiu em 2005 no Curso de Arte Dramática (CAD) da Universidade Federal do Ceará. De lá para cá, tem se destacado na cena do teatro infantil cearense. Atualmente realiza uma Residência Artística no Teatro Universitário da UFC e está à frente do Encontro de Realizadores de Teatro Infantil do Ceará. Completando 10 anos em 2015, o Pavilhão da Magnólia, além do infantil “Ogroleto“, estreou o espetáculo adulto “Baldio”, com direção de Héctor Briones e dramaturgia de Astier Basílio.

O FESTIVAL TIC

Com o tema “Lugar de criança é em todo lugar”, o TIC acontece até dia 12 de outubro em Fortaleza e dias 9 e 10 em Sobral, com atrações do Brasil, Argentina, Espanha, França e Japão. O festival apresenta narrativas pertinentes à família contemporânea, buscando revelar as inovações do teatro infantil, com espetáculos de alta qualidade que quebram paradigmas e inspiram novas iniciativas. Apresentada pela Vivo e com o patrocínio do Governo Federal, CAIXA, Cagece e Coelce, esta edição do TIC conta com 40 apresentações de programação 100% gratuita, com sessões especiais para creches e escolas e com audiodescrição e intérpretes de libras, democratizando o acesso à cultura para a infância, conquistando novas plateias e fidelizando o público. Esta edição do festival tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e a parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Iracema das Artes. É uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e promoção da Invento Produções Culturais.

SERVIÇO

5º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Estreia do espetáculo “Ogroleto“, do Pavilhão da Magnólia –Em Sobral: Dia 9, às 9h e 14h (sessões exclusivas para escolas agendadas) e dia 10, às 17h, no Theatro São João (Praça São João, 156, Centro). Em Fortaleza: Dia 12, às 17h, no Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema).Informações: (85)3048.6077 / fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. t: @inventocultural. f: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.  Toda a programação é GRATUITA.

APRESENTAÇÕES DE OGROLETO

09/10/2015 (sexta-feira)

9h* e 14h*OgroletoGrupo Pavilhão da Magnólia (CE)

LOCAL: Theatro São João – SOBRAL

* sessões exclusivas para escolas

10/10/2015 (sábado)

17hOgroletoGrupo Pavilhão da Magnólia (CE)

LOCAL: Theatro São João – SOBRAL

12/10/2015 (segunda-feira)

17hOgroletoGrupo Pavilhão da Magnólia (CE)

LOCAL: Teatro Dragão do Mar – FORTALEZA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO TIC no www.festivaltic.com.br

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

DÉGAGÉ – Assessoria de Imprensa do TIC

Sônia Lage e Eugênia Nogueira

85-3252.5401 / 99989.587 (Sônia)

degage@degage.com.br / degagecomunica@gmail.com

t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

 

08/outubro/2015

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *