Estreia de “Ogroleto” é adiada e Paula Yemanjá apresenta “As Fadas” quarta-feira (07) na CAIXA Cultural Fortaleza

OgroBlack 01

 

Adiada a estreia do espetáculo “Ogroleto“, do Pavilhão da Magnólia, que aconteceria nesta quarta-feira, 07, às 14h na Caixa Cultural Fortaleza, como parte do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. No horário, será apresentado o espetáculo “As Fadas“, de Paula Yemanjá. Em breve, a direção do TIC  informa sobre a manutenção das outras apresentações de “Ogroleto” programadas para Fortaleza e Sobral. A causa do adiamento foi uma torção em um dos joelhos do ator Nelson Albuquerque.

 Espetáculo AS FADAS

 Em “As Fadas”, Maria e Tereza são irmãs, mas possuem vidas bem diferentes: Tereza leva uma vida de princesa enquanto Maria trabalha noite e dia para atender os caprichos de sua mãe e irmã. Mas tudo muda quando uma misteriosa senhora interfere no destino dessa família.

 Paula Yemanjá e Edivaldo Batista iniciaram, em 2006, uma pesquisa prática sobre a linguagem do teatro para crianças que resultou nos espetáculos: ”A menina dos Brincos de Ouro”; “As Tristes Desventuras de Pandolfo: Aquele que nada sabia nem de amor nem de amizade” e As Fadas”. Atualmente desenvolvem o trabalho “Estudo para RosaMaria”: projeto multimídia que envolve teatro, dança , fotografia e vídeo.

 Paula Yemanja e Edivaldo Batista 02

TAMBÉM NA QUARTA-FEIRA

 

Nesta quarta-feira, o TIC também apresenta o espetáculo “Em Busca do Ingrediente Secreto“, de Chica e Olga Ateliê De Criações (SP), no Theatro José de Alencar, em sessões às 9h e 14h, exclusivas para escolas agendadas. A sessão das 9h terá Intérprete de Libras e Audiodescrição.

 

O FESTIVAL TIC

Com o tema “Lugar de criança é em todo lugar”, o TIC acontece até dia 12 de outubro em Fortaleza e dias 9 e 10 em Sobral, com atrações do Brasil, Argentina, Espanha, França e Japão. O festival apresenta narrativas pertinentes à família contemporânea, buscando revelar as inovações do teatro infantil, com espetáculos de alta qualidade que quebram paradigmas e inspiram novas iniciativas. Apresentada pela Vivo e com o patrocínio do Governo Federal, CAIXA, Cagece e Coelce, esta edição do TIC conta com 40 apresentações de programação 100% gratuita, com sessões especiais para creches e escolas e com audiodescrição e intérpretes de libras, democratizando o acesso à cultura para a infância, conquistando novas plateias e fidelizando o público. Esta edição do festival tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e a parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Iracema das Artes. É uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e promoção da Invento Produções Culturais.

 

SERVIÇO

5° TICFestival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. De 02 a 12 de outubro com programação em Fortaleza e Sobral.Informações: (85)3048.6077 / fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. t: @inventocultural. f: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO TIC no www.festivaltic.com.br

 

 

 

VÍDEO DE AS FADAS: https://www.youtube.com/watch?v=v05wiSRInZE

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *