7º TIC terá sessões com libras e audiodescrição

Apresentado pelo Ministério da Cultura, CAIXA e Enel, o 7º Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará acontece de 06 a 12 em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. Toda a programação tem acesso gratuito.

 

Um festival para todas as infâncias. Com esse conceito o TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará chega à 7ª edição no período de 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral, com sessões gratuitas de espetáculos que mesclam diferentes linguagens, estéticas e dramaturgias para todas as idades. Na programação, o espetáculo “Alika e o mundo às avessas”, do Grupo Bricoleiros, terá duas sessões com audiodescrição e libras.

  

O Bricoleiros, considerado um dos principais grupos de teatro de animação do Ceará, apresenta o espetáculo Alika e o mundo às avessas. Serão também duas apresentações no 10 em Fortaleza com audiodescrição e libras: às 9h e às 14h no Teatro Dragão do Mar. Na peça, a pequena Alika não sabe como foi parar em um lugar inimaginável, repleto de seres inusitados. Ela embarcará em uma odisseia atrás de respostas para conseguir encontrar o caminho de casa. Nisso atravessará diversas dificuldades em lugares surreais, repletos de situações adversas com uma sucessão de acontecimentos improváveis. Fundado em 2004, o Grupo Bricoleiros, detentor de técnicas de confecção e de animação de marionetes, já circulou por diferentes cidades brasileiras e fora do país.

 

Apresentado pelo Ministério da Cultura, CAIXA e Enel, o 7º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (via Lei de Incentivo à Cultura). Tem o patrocínio da M Dias Branco e Caixa. Agradecimento: Naturagua e Enel. Apoio: Hapvida, Marisol e Governo do Ceará, através da sua Secretaria da Cultura. Parceria: Instituto Francês, Cinemateca da Embaixada da França, Consulado da França em Recife, Fecomércio, SESC, Theatro José de Alencar, Instituto Dragão do Mar, Prefeitura de Sobral e ECOA. Produção: Invento Produções Culturais. Promoção: Instituto Seara.

 

SERVIÇO

7º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. De 6 a 12 de outubro em Fortaleza e de 11 a 16 em Sobral. Informações: (85)3048.6077. Email: fest.teatroinfantil@gmail.com. Site: www.festivaltic.com.br. Programação GRATUITA.

 

PROGRAMAÇÃO COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS

 

10/10/2017 (terça-feira)

 

9h* e 14h* – Alika e o mundo às avessas – Grupo Bricoleiros (Ceará)

Recomendado para todas as idades

Sessão com audiodescrição e libras

Local: Teatro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

 

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Tel: (85)3252-5401 / 99989-5876 / 99989-3913

Instagram: @degage_imprensa / f: degageassessoria

 

2017

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *