7ª Edição

Um festival para todas as infâncias.

Somos todos um só povo, mas somos todos plurais. Carregamos diferenças em nossos corpos, nas nossas formas de ser, de habitar o mundo, de nos relacionar e celebrar. Nossa individualidade e identidade nos tornam únicos.

Num mundo onde somos forçados a nos encaixar a um padrão, ser diferente não é uma tarefa fácil. Envolve um processo de aceitação de nós mesmos, da nossa família, de nossos amigos e da sociedade.

Não precisamos ter um rótulo. Somos livres para escolher nossos brinquedos e brincadeiras, independente de morar na cidade ou no campo, de ser menino ou menina, negro ou branco, cristão ou budista.

Pensando nisso, o TIC chega a sua 7ª edição como uma zona livre para a diversidade nos palcos e na plateia. Estamos com uma programação que mescla diferentes linguagens, estéticas e dramaturgias para todas as idades.

São 40 sessões gratuitas de espetáculos com artistas oriundos da Bélgica, da Bósnia, da Dinamarca, da Espanha, de Israel, da Itália, do Peru, de Brasília, do Ceará, de Curitiba, do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de uma mostra de filmes franceses.

Nosso intuito é oferecer uma mistura de atrações artísticas de qualidade para todos os gostos, como uma salada de frutas, cheia de cores, texturas e sabores, pronta para nos proporcionar inúmeras sensações.

Desfrute sem moderação!

Eixos de Ação
  1. Democratização do acesso à cultura para a infância
    O TIC oferta uma programação 100% gratuita, 10 sessões para escolas e ONGs, 5 para creches e outras 2 com audiodescrição e intérpretes de libras. Nossa proposta é estar sempre conquistando novas plateias, sem discriminação, além de fidelizar nosso público, que nos acompanha há sete anos.
  2. Promoção do teatro contemporâneo para a família
    O TIC explora novas narrativas pertinentes à criança contemporânea, buscando revelar as inovações do teatro infantil local e internacional; por isso, reunimos espetáculos de alta qualidade, que quebram paradigmas e inspiram novas inciativas.
  3. Troca de saberes e fazeres
    O TIC visa discutir diferentes formas do narrar para crianças, estéticas, dramaturgias e linguagens, associadas à produção artística e às práticas socioculturais. São debates, palestras e oficinas ofertadas gratuitamente para profissionais das artes para a infância.