Inscrição oficina e palestra “Teatro Jovem”

PALESTRA: Teatro Para Jovem: um palco para a nova geração

Data: 28 de maio de 2014 (às 19h)

INSCRIÇÃO clique aqui

 

OFICINA: Teatro Para Jovem: um palco para a nova geração

Data: 29 e 30 de maio de 2014 (de 9 às 12h e de 14h às 17h)

Local: Escola Porto Iracema das Artes

Carga horária: 12 h/a

Público-Alvo: Artistas e educadores

Professor: Amauri Falseti

INSCRIÇÃO clique aqui

Conteúdos:

 O Teatro para jovens cada vez mais é considerado um teatro político que adota abordagens poéticas para questões vitais que afetam a geração jovem e a sociedade como um todo. A proposta da oficina é abordar o teatro jovem enquanto uma manifestação artística socialmente engajada e ao mesmo tempo poética, quebrando paradigmas e preconceitos. Ou seja, trata-se de uma linguagem que explora diferentes formas de olhar o mundo, sejam elas realistas, fantásticas, ficcionais ou documentárias, bem como explora diferentes formas de comportamento e hierarquias sociais, revelando a busca dos jovens pela sua própria identidade e emancipação. A partir disso, as aulas buscarão unir teoria e prática, de forma construtiva e coletiva, tendo como objeto três textos do dramaturgo alemão Lutz Hübner.

 

Currículo do professor:

 Fundador e diretor da Cia. Paidéia de Teatro, o qual é um Ponto de Cultura. Há 35 anos desenvolve atividades teatrais junto a jovens no Brasil e no exterior, como na França (Borgonha) e Alemanha (Frankfurt e Herne). Recebeu, em 2009, os prêmios APCA e Coca-Cola FEMSA de melhor autor para o teatro infantil, com o espetáculo “Com o Rei na Barriga”. Junto a isso, diferentes espetáculos de sua companhia já foram indicados a importantes prêmios nacionais de teatro infanto-juvenil, como o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, além da indicação da Veja SP, em 2012, como melhor espetáculo infantil com a peça “Miliuma”, o qual foi premiado pela Coca-Cola FEMSA. Desde 2006, dirige o Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude, reunindo uma rica programação de espetáculos brasileiros e de outros países.

 

FOTO 1 AMAURI FALSETI

 

OBS:
– Caso tenhamos mais de 20 inscritos, será realizada uma seleção;
– A confirmação da inscrição será divulgada até dia 02/06.
– Caso você não cumpra 75% da carga horária, além de não receber o certificado, você ficará impedido de participar da próxima atividade formativa do TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *