TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará apresenta um mundo de possibilidades de diversão e arte em família

Um mundo de possibilidades” é o tema da 3ª edição do Festival, que acontece em Fortaleza (5 a 13), Sobral (11 e 13) e Icapuí (dia 12).

A temporada das crianças vai começar e, com ele, mais uma edição do TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará. De 5 a 13 de outubro a cidade de Fortaleza terá novas possibilidades de diversão e arte em família, com programação gratuita em oito equipamentos públicos da cidade. Seguindo o exemplo das edições anteriores, o TIC também vai a Sobral e neste ano estreia em Icapuí, no litoral leste.

Nos palcos e praças, atrações cearenses e internacionais em cerca de 50 apresentações, parte delas com acessibilidade para deficientes auditivos ou visuais por meio de tradução em libras e audiodescrição. Com a opção responsável de promover diversão e arte para todas as idades, o 3º TIC, além do teatro de atores, oferece “Um mundo de possibilidades” – tema desta edição – apresentando outras linguagens cênicas: teatro de animação, teatro de rua, mágica, circo, dança, contação de história e artes plásticas. A expectativa de público é de 15 mil pessoas, dos quais 5 mil de alunos de escolas com agendamento.

OS LOCAIS
Em Fortaleza o TIC estará
no Mercado dos Pinhões, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Parque das Crianças, Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), CUCA Barra, Teatro Antonieta Noronha (Secultfor), Estoril e Passeio Público, além do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, onde, a exemplo do Festival em 2012, haverá uma apresentação especial para os filhos das internas.

Em Sobral o TIC acontecerá no Teatro São João e em Icapuí a programação será apresentada no Centro da Juventude e Cidadania (CJC).

O TIC
Em sua 3ª edição, o TIC segue se reinventando e cumpre seu papel de democratizar o acesso à cultura da infância e de promover o teatro infantil no Ceará, fomentando novas perspectivas, dramaturgias e estéticas e conquistando novas plateias. Com essas ações, a Invento Produção Cultural visa consolidar o festival dentro do calendário cultural do Estado, com foco na difusão e formação do teatro infantil.

O TIC é uma realização da Invento Produção Cultural, numa promoção da Associação de Pesquisas e Atividades Teatrais Cia do Batente e a Seara de Desenvolvimento e Cultura. Patrocínio: Coelce. Agradecimento: Prefeitura Municipal de Icapuí, Prefeitura Municipal de Sobral e Instituto ECOA. Parceria: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Vila das Artes e Institut Ramon Llull. Apoio cultural: Secultfor e Secult/CE.

SERVIÇO
3º TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará – Em Fortaleza (5 a 13 de outubro), Sobral (11 e 13) e Icapuí (dia 12). Informações: (85)3048.6077, fest.teatroinfantil@gmail.com. Twitter: @inventocultural. Facebook: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará. Site: www.festivaltic.com.br. Toda a programação é GRATUITA.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Tel: (85) 3252.5401 / 9989.5876/ 9989.3913
degage@degage.com.br / www.degage.com.br
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *